quinta-feira, 13 de junho de 2013

Avante, São Paulo!

A atualização deste blog ocorre às terças.
Mas hoje há uma exceção.
Há uma exceção porque milhares de pessoas abriram exceções hoje.
O MPL conseguiu um feito que não se via há muitos anos e foi uma das coisas que eu mais ansiava em ver.

Sempre me impressionei, nas aulas de histórias, com o movimento caras-pintadas; com os militantes contra a ditadura militar e com todo o tipo de protesto que reúne o povo por uma causa justa.
E com as manifestações que estão ocorrendo em São Paulo e Rio (acho que há algumas outras cidades também) não foi diferente.
A cada novo relato, uma lágrima vinha à tona. Que emoção! E que tristeza.
Nem tudo era o sentimento de estar fazendo algo para mudar. Havia muito sangue, muita surdez, muita lágrima proveniente da violência gratuita de uma polícia mal treinada e ignorante.
Havia ali, muito ódio. Muita revolta. E não à toa.
Aqueles que deveriam proteger-nos de violência e bala perdida, eram os protagonistas dos atos.
Quanta contradição, segurança pública. 

Não pude ir para a manifestação. Morar em outra cidade, gastar R$ 4,30 + R$3,20 para ir e o mesmo valor para voltar e uma consulta marcada para o fim da tarde, me impediram de estar presente.
O mesmo não vai acontecer segunda-feira, 17/06 às 17h. Porque eu quero ter minha consciência tranquila de que fiz alguma coisa para mudar - um pouco que seja - este país.

Existe hoje um sentimento de esperança. Existe hoje uma emoção sem fim habitando aqui. 
Li todos os tipos de relatos possíveis. Chorei em muitos. Discuti com gente estúpida. Insisti nos gritos digitados (já que era o que me restava). Acredito que muito gente pensou que toda aquela manifestação na minha página do facebook era para chamar atenção, para se mostrar politizada. 

Mas não. Nunca foi. Existe em mim um espirito de justiça. Existe em mim uma revolta por gastar muito dinheiro para alimentar luxos de um governo corrupto.

Hoje, encontrei um post meu de 18 de janeiro de 2013. E dizia: No dia que o povo descobrir que somos o terceiro poder...vixi!

O universo conspirou. O povo descobriu que pode fazer barulho.
Que façamos barulho. Que ensurdeçamos o governo. 

Que façamos com que o Brasil veja QUE O POVO TEM VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário