quarta-feira, 10 de julho de 2013

Entrelistas

Uma das piores sensações, para mim, é a sensação de esquecer algo.
Seja uma tarefa, um data de aniversário ou um sapato na mala de viagem.
Isso fez com que eu criasse a mania de fazer listas.
Para tudo.
Foi muito útil quando trabalhava com produtora.
E até hoje ainda é.

Mas o lance da lista é que ela te engessa.
Antes de dormir, eu faço uma lista de tudo que eu preciso fazer no dia seguinte.
E percebi que isso começou a transformar os dias em obrigações.
Tirando o prazer de algumas atividades.

Aquela vontade repentina de assistir um filme que eu já vi 47 vezes não era consumida.
Na lista, deveria ver aquele filme que eu estou enrolando meses para assistir.
Ficar horas mexendo em um site de compras? Não mais.
Preciso pesquisar artigos para compor meu novo personagem que sofre de uma doença crônica.
Ficar assistindo desenho animado a tarde toda?
Não, porque preciso resolver o lance da minha nota fiscal, mesmo eu não usando regularmente.
Sem contar o trabalho diário, que não entra na lista porque não tem como fugir.

Tudo isso me faz concluir que nossas prioridades são mais ligadas à obrigações do que para o prazer.
E acabamos sempre nos colocando em segundo lugar.
Fazer o que se quer realmente, é só depois de pagar as contas, assinar os papéis e arrumar a gaveta.
A sensação é que nos tornamos chefes de nós mesmos.

E dos mais cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário