terça-feira, 2 de julho de 2013

O que queremos?

No fim de semana assisti, por recomendação de um amigo, o drama Like Crazy - ou Loucamente Apaixonados em português.
Para não me estender, você pode ler a sinopse do filme aqui.
Aliás, se alguém assistir e quiser me contar sua interpretação do final, vou adorar.
Após o fim do filme, fui conversar com o amigo que me indicou e, mais tarde, com um amigo para quem eu indiquei o filme.

Para simplificar o que eu achei e o porquê de eu estar falando sobre esse filme, vou copiar e colar alguns diálogos.
Eu aprendi de nova que não deve se alimentar algo que não existe. O que não quer dizer que você tem que ficar apenas com quem quer alguma coisa de verdade, mas, você deve deixar claro - e até manter uma certa distância - que aquilo é só um momento, ou alguns momentos que seja.

"É uma questão de escolhas.... o problema é que as pessoas são egoístas....elas querem estar bem, não importa se para isso precisam enganar outras pessoas. Ok que pelo que parece no filme, eles tinham um acordo mas o lance de vc ficar alimentando algo é chegar no ponto que chegou: o cara acreditar que a garota queria ficar msm com ele, pedi-la em casamento e ser rejeitado".

Sim, eu penso assim. Eu acho egoísta e injusto. A gente nunca sabe o que o outro sente, nunca sabemos ao certo o grau do envolvimento sentimental de quem estamos juntos. E pode ser ingenuidade minha pensar assim, mas essa é minha direção.
Em um outro ponto, temos uma conclusão do filme que dá título à este post. E que não é minha:

"Eu fiquei muito sentido por eles pois entendi o final da maneira mais pessimista possível. Brigamos tanto, lutamos tanto, quisemos tanto, mas era só isso. Era só o "querer" sem saber porque queríamos..."

Comum. Tanto um caso quanto o outro é comum. Você engana e pode ser enganado; você quer por que quer mas não sabe bem o porque quer aquilo.
Corremos tanto atrás de objetivos e nos esquecemos de olhar para a vida. Olhar para o que está acontecendo paralelo a isso. Não paramos para pensar nos pós e contras que tal situação nos oferecerá.
E isso não se aplica só a relações amorosas, mas na nossa relação com a vida em todos os seus fatores.

Pode ser que na maioria das vezes que queremos alguma coisa, a queremos por orgulho, por provar que podemos ter algo.
Queremos poder. Mas nem sempre sabemos o que fazer com isso.

Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário