quarta-feira, 13 de maio de 2015

Nota de Agradecimento

Quanto mais velhos vamos ficando, mais temos a sensação de que o tempo passa rápido demais.
Parece que foi ontem que eu estava voltando de viagem de fim de ano e quando me dei conta, já estamos no meio do mês de maio.
E cada dia que passa, mais urgência temos em fazer as coisas. Em pagar as contas. Em cumprir as promessas. Em ter. Em acontecer. Em viver.
E no meio de tanta preocupação e afobação, nunca temos tempo para parar e ver o que estamos fazendo das nossas vidas.
A gente vai fazendo. Se der ruim, a gente conserta. Se for sucesso, ótimo! Estamos no caminho certo.
Numa dessas foi que eu me senti sufocada. No meio de tanta vida, eu queria parar um pouco para observar o que estava acontecendo com a minha.
Senti a necessidade de olhar de fora. Queria ser a espectadora da minha história para avaliar se estava tudo bem, o que tava faltando, o que estava sobrando e se era isso mesmo que eu queria.
Numa dessas, durante uma conversa calorosa no grupo do whatsapp onde piadinhas e risadas empolgadas misturavam-se a ideias de um novo negócio, à reclamação do emprego atual, a críticas sobre o mercado de trabalho, a referências e informações relevantes, à noticia do novo affair (mentira, essa eu inventei HAHAHAHA), eu me peguei observando e agradecendo em silêncio a sorte de tê-los na minha vida.
Sim, estou falando dos meus amigos. 
Comecei a lembrar de tantas vezes que eu estava na pior, sem bons drinks, e eles estavam lá para dizer alguma coisa que me fizesse acreditar que o dia seguinte seria melhor.
Lembrei de todas as coisas que aprendi trocando informação com cada um deles.
Lembrei dos momentos bons, dos momentos ruins e dos momentos importantes.
E agradeci mais uma vez por tê-los por perto.
O papel que nossa família exerce na nossa vida, parece que já vem assinado em contrato vitalício. A gente sabe que pode contar (ou deveria).
Mas as pessoas que encontramos pela vida e que, sem obrigação nenhuma, se sentem bem em nos ajudar e fazem questão em estar com a gente de um jeito ou de outro, merecem um muito obrigada. 

Parar, respirar, observar e agradecer.
Devíamos fazer isso mais vezes. 
Valorizaríamos as pessoas certas, descartaríamos as pesadas e permaneceríamos em paz com nós mesmos. 

Obrigada, AMIGOS!

Um comentário: