terça-feira, 30 de julho de 2013

Do grego: Se estressar de graça.

Existem várias formas de se expressar.
E em todas elas você, involuntariamente, está imprimindo sua opinião sobre certo assunto.
E opiniões são formadas com base na sua vivência, nos seus interesses e na sua visão de mundo.
Até aqui, nada de novo.
(E na verdade, nada que eu escrevo é novo. São apenas coisas que passam pela minha cabeça)

A palavra OPINIÃO é muito forte.
Uma palavra que causa certa expectativa, às vezes um medo.
Sabe aquela situação que você fez algo, que não tem certeza se está certo ou errado e vem seu amigo e diz: Posso dar minha opinião?
Dependendo de quem for, me cago.
Sempre quando pedimos uma opinião, ou compartilhamos algo para obter a dita cuja, queremos ouvir o que nos convém. Faça o teste.
Mesmo que não seja exatamente o que queremos fazer mas, que vindo de alguma pessoa na qual confiamos, isso nos dar força para seguir um caminho melhor.

E todo mundo tem opinião sobre tudo.
Uma olhadinha no facebook pode comprovar isso.
E acho ótimo que todos tenhamos opiniões mesmo.
Isso é um sinal – ou deveria ser – que estamos realmente procurando nos informar do que está acontecendo fora do nosso umbigo.

Mas como tudo na vida, emitir nossa opinião também tem dois lados .
Exceto tudo o que configura desrespeito e desamor que vem sempre de gente egoísta e ruim, sem exceção.  (ops, opinei)
E atingir um desses lados acaba ferindo pessoas porque, na maior parte das vezes, generalizamos.
Infelizmente é inevitável.

Outro agravante da emissão de opinião, é que há pessoas que simplesmente não aceitam opiniões. E não aceitar opinião é puro e simplesmente discuti-las.
Se a opinião é formada com base na vivência, interesses e visões pessoais, vamos acabar nos confrontando com opiniões adversas às nossas.

Pensando sobre tudo isso e visando minha saúde e bem estar , decidi evitar ao máximo emitir minha opinião sobre qualquer assunto polêmico, ou em que eu não fui requisitada diretamente para tal.
É um exercício árduo para uma pessoa prolixa como eu mas estou lutando bravamente.
É difícil ver algumas confissões, frases imbecis, fotos bizarras e reclamações escrotas todos os dias e fingir que não viu.
Não é fácil. Mas posso dizer que esta atitude tem me ajudado a ser uma pessoa mais feliz.

Acho que todo mundo deveria, ao invés de esbravejar pelo mundo (da internet), imprimir suas escolhas e opiniões nas suas ações. Agindo como um ser humano melhor, mais humano.
Mas como prometido, não vou ficar opinando por aí.


Só às terças. E por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário