terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cadê a criança que estava aqui?

Entre as tantas coisas nas quais eu acredito, uma delas é que existe uma conexão universal que atua diretamente nas nossas vidas.
Para mim, tudo que a gente acha que é coincidência, é a atuação do universo sintonizando nossos pensamentos com fatos que acontecem sequencialmente nas nossas vidas.

No último mês rolou um concurso de novos projetos de roteiros de séries para televisão. Um dos seletores comentou que – até o momento – menos de 2% dos projetos eram destinados ao público infantil.

Minha infância foi praticamente toda relacionada aos programas da TV Cultura. Rá-Tim-Bum, Contos de Fadas, Os Animais do Bosque dos Vinténs, X-Tudo, Castelo Rá-tim-bum, só para citar alguns.
Isso me ocupava o tempo que sobrava depois da escola, fazer o dever de casa e brincar na rua. E foi responsável por eu me interessar por histórias, leitura e por estimular meu poder imaginativo.
Muitos não são mais exibidos. Isso se existir algum que ainda esteja na programação.

Hoje saiu a notícia que mais uma produção da TV Cultura chegará ao fim.
O Cocoricó - que há algum tempo tornou-se o TV Cocoricó - no qual tive a honra de fazer parte da equipe de roteiristas, não fará mais parte da programação.
É mais uma hora do dia que as crianças se dedicarão aos canais pagos, tablets e computados (as que têm acesso), produtos para idades mais avançadas ou produtos de péssimo gosto.

Ao mesmo tempo que Júlio e seus amigos se despedem da fazenda, meninos e meninas se despedem um pouco da infância, precocemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário