quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Machismo não, obrigada.

Este ano, muito se falou sobre feminismo, machismo, abuso, coisa e tal.
E eu, sempre que entro neste assunto com alguns amigos, acabo saindo mal.
Mal porque grande parte dos meus amigos são machistas.
E mulheres entram nessa também.

Minha mãe é machista e não nega.
Minha irmã também é.
Aliás, minha família, no geral, é machista.
E eu fui criada para ser uma. 
E fui, por um bom tempo.

Fui por medo. Para não ser do contra.
Mas tudo que vinha junto com isso, me deixava muito incomodada.
Até que eu cansei.
Estudei, li, conheci outras pessoas, outras teorias e outros pontos de vista.
Daí me encontrei. E me desencontrei de algumas ideias, de algumas pessoas.

Parece que ofendemos ao nos defender de um ataque machista.
Toda vez que uma mulher se mostra feminista para um homem, este parece perder porcentagem de sua masculinidade. (e a mulher, parece uma frígida, revolucionária)
E nós só queremos um pouco mais de respeito.
Um pouco mais de empatia.

Mulher só pode ser feminista se topar dividir a conta do motel.
Caso o contrário, aceite este "gostosa" com sorriso no rosto.
E se o farol fechar, agradeça.







Nenhum comentário:

Postar um comentário